terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Diálogos de Domingo cedo - Parte VII

Como todas as historinhas do Jovem acontecem no domingo cedo, eu não preciso dizer que era domingo cedo nessa. Jovem chegou completamente transtornado de álcool, com sua bicicleta. Chegou no maior cuidado pra não acordar sua mãe e evitar a sessão de perguntas, que já se tornaram rotina nos fins de semana. Ele abre o portão, fecha delicadamente e tropeça na bicicleta. Finge que não aconteceu nada. Ergue a bicicleta do chão ao passar do lado da janela do quarto de sua mãe, para não fazer o barulhinho da catraca. Perde o equilíbrio e cai de novo, desta vez, por cima do carro e por baixo da bicicleta. Levanta, com um olho só aberto, pega as chaves e fica tentando adivinhar que chave vai abrir a porta. Antes que achasse, a porta abre-se e Jovem se vê de cara com sua mãe:

Mãe: Jovem, mas será possível, menino! Onde você esteve? Eu nem dormi direito de preocupação!
Jovem: Eu dormi na casa de um amigo meu.
Mãe: Pare de mentir, Jovem! Eu sei que você foi pro bar e passou a noite inteira bebendo cerveja com seus amigos loucos! Ouvindo aquele rock no último, sem se preocupar com os vizinhos, fazendo competição de quem bebe mais, competição de arroto, competição de quem cospe mais longe, competição de quem faz xixi mais longe, como eu já vi você fazer! Você não tem vergonha não?
Jovem: Não sei por que a preocupação, mãe...(HIC) O que eu estava fazendo é CERTINHO como a senhora descreveu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário